quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

INTERFERÊNCIA DA OFENSIVA – FOI ANOTADO PONTO?

Corredor na 1ª e 3ª base. O corredor da 1ª base foi apanhado em “run-down play” (jogada de perseguição) entre a 1ª e a 2ª bases num “pick-off play”*. Enquanto ocorria a jogada de perseguição, o corredor da 3ª base pisou o “home plate”. Logo em seguida, o corredor da 1ª base cometeu Interferência –trombou com o interbases, que estava prestes a receber a bola lançada pelo defensor da 1ª base– e foi declarado “out”. Foi anotado ponto?
 
Como a Interferência ocorreu depois de concluída uma jogada sobre outro corredor, a jogada anterior tem validade –deve ser contado um ponto (o corredor da 3ª base tocou o “home plate” antes da terceira eliminação do “inning”).

[Regras: 2.00 “INTERFERENCE” (a) – vide NOTA, 4.09 (a)]

*“Pick-off play” é aquela jogada em que o arremessador tenta segurar o corredor na base, ou eliminar o corredor que está fora da base. “Pick-off play " = ‘Kensei’.

Sem comentários:

Enviar um comentário