domingo, 23 de fevereiro de 2014

INTERFERÊNCIA DA DEFENSIVA

Um "out", corredor na 2ª e 3ª base, "squeeze play". O batedor preparou-se para fazer “bunt”, mas não conseguiu completar a jogada porque o “mitt” do receptor teve contato com o “bat”. Nesse momento, o corredor da 3ª base estava avançando para "home" e o da 2ª base apenas havia saído um pouco da base.  Que decisão deve ser tomada?
 
O corredor da 3ª base anota ponto; ao batedor deve ser concedida a 1ª base devido à Interferência cometida pelo receptor. O corredor da 2ª base deve permanecer na sua base –ele não tinha a intenção de avançar à base seguinte.

[Regras: 6.08 (c), 7.04 (d) – vide NOTA]

Sem comentários:

Enviar um comentário