domingo, 2 de fevereiro de 2014

INTERFERÊNCIA DA DEFENSIVA?

No momento em que o arremessador iniciou os movimentos de arremesso, o receptor posicionado corretamente no “catcher’s box” tocou, inadvertidamente, o “bat” com o “mitt”. O arremesso foi completado. Como a bola passou fora da zona de “strike”, o batedor não girou o “bat”. O árbitro deve declarar uma Interferência da Defensiva?
 
Não. Uma vez que o arremessador não havia efetuado o arremesso quando o “mitt” teve contato com o “bat”, o árbitro deve declarar “TIME” (TEMPO) e ordenar que ambos –arremessador e batedor– recomecem desde o início. Não há penalidade. Haveria penalidade (Interferência da Defensiva) se o receptor tivesse tocado o “bat” com seu “mitt” após executado o arremesso. 

[Comentário- Regra 6.08 (c)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário