sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

CORREDOR FERIDO

O batedor acertou um quadrangular (“home run”) sobre a cerca do jardim central (“centerfield”). Quando ele pisou a “almofada” da 2ª base, torceu o tornozelo e foi ao solo. Por essa razão, ficou incapacitado para continuar avançando para “home”.
 
O árbitro deve declarar “TIME” e permitir que um corredor substituto complete a jogada.
 
Regra 5.10 (c) (1): Se um acidente com um corredor for tão grave a ponto de impedi-lo de continuar avançando a uma base que lhe fora concedida, como num “home run” rebatido para fora do campo de jogo, ou numa concessão de uma ou mais bases, um corredor substituto poderá completar a jogada.
Fonte: EL BEISBOL – Arbitros en el Terreno, de Humberto Vázquez

Sem comentários:

Enviar um comentário