sábado, 15 de fevereiro de 2014

CORREDOR ATINGIDO POR BOLA LANÇADA

Corredor na 1ª base, rebatida indefensável (“base hit”) ao jardim direito (“rightfield”). A bola lançada pelo jardineiro direito (“rightfielder”) atingiu a cabeça do corredor no momento em que ele passou pela 2ª base e deu alguns passos em direção à 3ª base. (O corredor estatelou-se no chão.) Foi solicitado “TIME”, mas os árbitros não atenderam ao pedido. O interbases apanhou a bola que estava rolando à sua frente e tocou o corredor; o árbitro da 2ª base declarou-o eliminado. Decisão correta?
 
Sim. Embora o corredor tenha se ferido, nenhum árbitro deve declarar “TIME” enquanto uma jogada está em andamento.
 
[Regra 5.10 (h)]

Sem comentários:

Enviar um comentário