terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

BOLA REBATIDA PASSA AO LADO DO ARREMESSADOR E ATINGE O ÁRBITRO POSICIONADO DENTRO DO QUADRILÁTERO

Bases cheias, um eliminado, placar empatado em 5 – 5 na segunda metade do 9º “inning”. O batedor rebateu um arremesso colocado na altura de seus joelhos –um  “line drive” forte na direção do arremessador; este tentou efetuar a defesa, mas a bola passou por ele e atingiu o árbitro posicionado dentro do quadrilátero. A rebatida poderia ter sido indefensável (“base hit”) ... ou ... poderia ter ocasionado uma jogada dupla (“double play”).
 
Decisão: Interferência do Árbitro. A bola torna-se morta. O batedor é autorizado a ir à 1ª base e “empurra” os corredores para as bases seguintes. O corredor da 3ª base anota o ponto da vitória.

[Regras: 2.00 “INTERFERENCE” (c), 6.08 (d)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

No softbol também seria dada a mesma decisão.

(Regras: 1 – Seção 60c, 8 – Seção 1e)   

Sem comentários:

Enviar um comentário