sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

BATEDOR MUDA DE UM "BATTER'S BOX" PARA OUTRO

O arremessador está sobre o “pitcher’s plate”, na posição “Windup”. No momento em que ele levanta o pé livre, o batedor (destro) passa para o “batter’s box” destinado a batedor canhoto. Assim mesmo o arremesso é completado. O batedo faz “swing”, mas seu “bat” não tem contato com a bola. 
 
Decisão: O arremesso não é levado em consideração. A bola torna-se morta e o batedor é eliminado por ação ilegal.

[Regra 6.06 (b) – vide NOTA]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           
 
No softbol, se o batedor muda de um “batter’s box” para outro, passando na frente do receptor, enquanto o arremessador está recebendo a senha ou aparenta estar recebendo uma senha, com os pés em contato com o “pitcher’s plate”, ele deve ser declarado eliminado.  A bola torna-se morta.
 
(Regra 7 – Seção 6j, Regra 7 – EFEITO – Seção 6a-j)

Sem comentários:

Enviar um comentário