quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

BATEDOR FORA DE ORDEM

Este lance também ocorreu num jogo do II Campeonato Brasileiro de Beisebol Interclubes 70 Anos (Setentão), realizado no Estádio Mie Nishi.
 
Dois “outs”. O oitavo batedor bateu na vez do sétimo batedor e chegou “safe” à 1ª base. Como não houve apelação da equipe na defensiva,  a situação do batedor fora de ordem ficou legalizada. Assim, o nono batedor deveria bater em seguida. Ocorre que o sétimo batedor foi ao “batter’s box” e, com uma rebatida “ground” ao campo interno, foi eliminado na 1ª base (terceira eliminação). A equipe na defensiva deixou o campo. 
 
Vejamos o que aconteceria se a equipe na defensiva tivesse apelado corretamente:
 
(1) Quando o oitavo batedor bateu na vez do sétimo batedor: Se a defensiva tivesse apelado antes de um arremesso ao sétimo batedor, este seria eliminado e completaria o terceiro “out”, e nesse caso o oitavo batedor iniciaria a ordem de batedores no “inning” seguinte.
 
(2) Quando o sétimo batedor bateu na vez do nono batedor: Se a defensiva tivesse apelado antes de a equipe deixar o campo, o nono batedor seria eliminado e completaria o terceiro “out”, e nesse caso o primeiro batedor iniciaria a ordem de batedores no “inning” seguinte. (A equipe na defensiva terá “deixado o campo” quando o arremessador e todos os defensores do campo interno tiverem saído do território “fair” e estiverem se dirigindo ao “bench”. )
 
Neste caso, a equipe na defensiva ainda poderia ter apelado antes do primeiro arremesso ao batedor da equipe contrária para restabelecer a ordem de batedores correta.

(Regra 6.07)

Sem comentários:

Enviar um comentário