sábado, 25 de janeiro de 2014

SITUAÇÃO DE JOGADA FORÇADA DEIXOU DE EXISTIR

Um eliminado, corredor na 1ª base, rebatida “fly” para o jardim central. O corredor, que havia iniciado a corrida rumo à 2ª base, voltou alguns passos em direção à 1ª base julgando que a bola seria apanhada no ar; e nesse momento, foi ultrapassado pelo batedor-corredor. (O batedor-corredor foi declarado "out".) Ocorre que o jardineiro central não efetuou a defesa; mas conseguiu pegar rapidamente a bola do solo e fez um lançamento perfeito à 2ª base. O corredor da 1ª base tentou alcançar a 2ª base deslizando, mas chegou alguns segundos depois que o defensor da 2ª base recebeu a bola. Dê a sua decisão.   
 
O corredor é “safe”; para eliminá-lo, o defensor teria de tê-lo tocado com a bola. Isso porque a situação de jogada forçada tinha deixado de existir quando o batedor-corredor foi declarado "out" por ter ultrapassado o corredor precedente.   

[Beisebol – Regras: 2.00 “FORCE PLAY”, 7.08 (e), 7.08 (h)]
 
(Softbol – Regras: 1 – Seção 35 “FORCE OUT”, 8 – Seção 9f)

Sem comentários:

Enviar um comentário