quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

RECEPTOR COMETE OBSTRUÇÃO

Corredor na 2ª base. Rebatida indefensável (“hit”) na direção do jardim central (“centerfield”). O corredor da 2ª base passou pela 3ª base e tentou anotar ponto –mergulhou de cabeça (“head sliding”) para tocar o “home plate”–, mas como o receptor estava posicionado sobre a linha, bloqueando o caminho, não conseguiu alcançar o “home plate”. Segundos depois, o receptor recebeu a bola lançada pelo jardineiro central (“centerfielder”) e tocou o corredor. Como deve ser decidido este lance?
 
Beisebol
 
O receptor cometeu Obstrução. A bola torna-se morta, imediatamente, e o corredor deve ser autorizado a pisar o "home plate".

[Regra 7.06 (a), Comentário – Regra 7.06 (a)]

O receptor, sem estar de posse da bola, não tem o direito de bloquear o caminho do corredor que está tentando anotar ponto. A linha de base pertence ao corredor, e o receptor deve estar lá somente quando está apanhando uma bola ou quando já tem a bola em sua mão.

(Regra 7.06 – NOTA)

Softbol
 
O receptor cometeu Obstrução. Deve ser sinalizada uma Bola Morta Demorada (“Delayed Dead Ball”). A bola permanece viva até que a jogada seja concluída. O corredor deve ser autorizado a pisar o “home plate”.

(Regra 8 – Seção 7b-1/2, Regra 8 – EFEITO – Seção 7b)

Sem comentários:

Enviar um comentário