sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

OBSTRUÇÃO

Corredor na 2ª base. O batedor acertou uma rebatida indefensável (“base hit”) na direção do jardim esquerdo (“leftfield”). Quando fez a curva após pisar a 1ª base, colidiu com o defensor da 1ª base e foi ao solo. Enquanto isso, o jardineiro esquerdo (“leftfielder”) fez um lançamento perfeito ao defensor da 1ª base, e este, com a bola na mão, tocou o batedor-corredor, que ainda continuava no chão.  O batedor-corredor deve ser eliminado?
 
Não, uma vez que ele foi obstruído pelo defensor da 1ª base; deve permanecer na primeira base.

[Regra 7.06 (b)]

Sem comentários:

Enviar um comentário