quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

OBSTRUÇÃO

O batedor acertou um “hit” (rebatida indefensável) longo em direção à linha do jardim direito (“rightfield”), e ao fazer a curva após pisar a 2ª base foi obstruído pelo defensor da 2ª base, que fingiu tocá-lo, sem estar de posse da bola. O batedor-corredor parou por um instante, mas continuou correndo; e pouco antes de alcançar a 3ª base levou ‘tatti’* do defensor da 3ª base. Como decidir este lance?

É Obstrução.  O batedor-corredor deve ser autorizado a ir à 3ª base.

[Regra 7.06 (b)]

*‘Tatti’ vem de “touch” (tâtch), que quer dizer toque, contato etc. Levou ‘tatti’ = Foi tocado com a bola firmemente segura na mão ou luva.

Sem comentários:

Enviar um comentário