quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

INTERFERÊNCIA DA OFENSIVA? ... OBSTRUÇÃO? ... OU ... "OUT"?

O batedor rebateu o arremesso fazendo um movimento de cima para baixo com o “bat”. A bola tocou o chão, pulou bem alto e foi em direção à linha da 1ª base. O arremessador deslocou-se rapidamente na direção da bola para efetuar a defesa. No momento em que apanhou a bola, desequilibrou-se e foi ao solo; e ao levantar-se, colidiu com o batedor-corredor, que não conseguiu evitar o choque (o ombro esquerdo do batedor-corredor bateu nas costas do arremessador). Antes de o batedor-corredor chegar à 1ª base, o arremessador tocou-o com a bola. Como deve ser decidido este lance?
 
Uma vez que o arremessador conseguiu efetuar a defesa e estava de posse da bola, ele não cometeu Obstrução. Por outro lado, o batedor-corredor também não cometeu falta (Interferência da Ofensiva), já que ele colidiu com o arremessador acidentalmente. Foi uma jogada normal; a eliminação do batedor-corredor é válida.

[Regras: 2.00 “INTERFERENCE” (a), 2.00 “OBSTRUCTION”, 6.05 (j)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário