domingo, 26 de janeiro de 2014

HOUVE ABANDONO DE ESFORÇO PARA IR À BASE SEGUINTE?

Softbol
 
Batedor chega à 1ª base através de “bunt”, porém, achando que a rebatida fora  “foul”, sai da base e esboça voltar ao “batter’s box”. O defensor da 1ª base, de posse da bola, apela ao árbitro, alegando que o batedor-corredor abandonara o esforço para ir à base seguinte. Ele deve ser eliminado?
 
Não. O batedor-corredor que chega à 1ª base deve ser considerado como tendo abandonado o esforço para alcançar a base seguinte somente quando entra no “bench”.

(Regra 8 – Seção 9x)

Fonte: Official Softball Rule Case Book, editado pela JSA – Japan Softball Association
 
No beisebol, o batedor-corredor deve ser declarado "out" quando alcança uma distância razoável em direção ao “batter’s box”.

[Regra 7.08 (a) (2)]

Sem comentários:

Enviar um comentário