sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

CORREDOR PRECEDENTE ULTRAPASSA O CORREDOR SUBSEQUENTE

Nenhum “out”, corredor na 1ª e 2ª base, rebatida “fly” ao espaço entre os jardins direito e central. O corredor da 2ª base estava mais ou menos no meio do caminho entre a 2ª e 3ª base, e o da 1ª base já havia ultrapassado a 2ª base. O jardineiro direito apanhou a bola no ar (“catch”) e lançou à 1ª base; o lançamento, porém, foi mal executado –a bola desviou ao tocar o solo e saiu do campo de jogo. O corredor da 2ª base voltou e tocou novamente a 2ª base, porém, no retorno, ultrapassou o corredor da 1ª base.
 
Neste caso, ainda que a bola tenha se tornado morta, os corredores têm de retornar às suas bases.  O corredor da 1ª base é “out” por ter sido ultrapassado fisicamente pelo corredor precedente.  O corredor da 2ª base deve ser autorizado a ir para “home” –concessão de duas bases a partir de onde ele estava no momento do lançamento.
 
Quando o corredor precedente ultrapassa o subsequente no retorno a suas bases, deve-se eliminar o subsequente.

[Beisebol – Regras: 7.05 (g), 7.08 (h) – vide NOTAS 1 e 2]
 
(Softbol – Regras: 8 – Seção 7f, 8 – EFEITO – Seção 7f, 8 – Seção 9f)

Sem comentários:

Enviar um comentário