sábado, 18 de janeiro de 2014

CORREDOR COMETE INTERFERÊNCIA APÓS ANOTAR PONTO

Jogo Miami Marlins vs. New York Mets, 7º “inning”, Marlins no ataque.  Corredor na 2ª base, dois “outs”, “ball count”: 1 – 1. Placar: Marlins 2 x Mets 3. Rebatida indefensável na direção do jardim direito.  O jardineiro direito para a bola e lança para “home”. O receptor apanha a bola e se prepara para fazer uma jogada sobre o batedor-corredor que está a caminho da 2ª base, mas não consegue porque o corredor, após pisar o “home plate”, tromba violentamente com ele –os dois vão ao solo.  O árbitro de “home” aponta a Interferência cometida pelo corredor e elimina o batedor-corredor (alvo da jogada).  [Foi aplicada a Regra 7.09 (e).]
 
 
Regra 7.09 (e): Deve-se declarar uma Interferência da Ofensiva quando um batedor ou corredor que acabara de ser eliminado, ou um corredor que acabara de anotar ponto, estorva ou impede uma jogada subsequente sobre um corredor. Neste caso, o corredor que seria o alvo da jogada deve ser declarado eliminado em razão da Interferência cometida por seu companheiro de equipe.

Sem comentários:

Enviar um comentário