domingo, 19 de janeiro de 2014

COLISÃO ENTRE RECEPTOR E BATEDOR-CORREDOR

Batedor destro executa um “bunt” e manda a bola na direção da linha da 1ª base. No momento em que sai do “batter’s box” e inicia a corrida para a 1ª base, colide com o receptor que está indo no encalço da bola.  Esse contato caracteriza uma Interferência do batedor-corredor, uma Obstrução do receptor, ou deve ser desconsiderado?
 
Quando o receptor e o batedor-corredor que está indo em direção à 1ª base têm contato no momento em que o primeiro está apanhando a bola, geralmente não há infração, e nada deve ser declarado. O árbitro deve desconsiderar o choque entre os dois e continuar o jogo.

[Comentário – Regra 7.09 (j)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário