sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

BATEDOR FORA DE TURNO

Quando ocorrem situações em que o batedor bate fora de ordem, há dois princípios básicos que devemos ter em mente:

1. Quando um batedor bate fora de turno, o jogador que deve ser eliminado é o batedor correto.

2. Quando um batedor incorreto se torna um corredor ou é eliminado, e é efetuado um arremesso ao batedor seguinte de qualquer das equipes (ou é feita uma jogada ou tentativa de jogada) antes que haja uma apelação, a situação desse batedor incorreto fica regularizada; os resultados de sua ação tornam-se legais. A ordem de batedores, então, recomeça com o jogador escalado para bater depois do batedor incorreto legalizado.

Qualquer avanço ou eliminações que resultem de uma jogada em que o batedor incorreto se torna um corredor devem ser anuladas, mas desde que a equipe na defensiva apele no momento certo. [Eliminações feitas em jogadas sobre corredores fora da base (“pickoff play”) ou em tentativas de roubo de base (“steal play”) enquanto o batedor incorreto está no “batter’s box” são legais.] Os corredores devem retornar às bases que ocupavam no momento em que o batedor incorreto entrou no “batter’s box” [com exceção dos avanços a que se refere a NOTA  da Regra 6.07 (b) ou das eliminações feitas em “pickoff play”* ou “steal play”* enquanto o batedor incorreto está no “batter’s box”].

Fonte: Manual do Árbitro da N.A.P.B.L. – National Association of Professional Baseball Leagues 

*“Pickoff Play” = Jogada em que o arremessador tenta segurar o corredor na base, ou eliminar o corredor que está fora da base. “Pickoff Play” = ‘Kensei’.

*“Steal Play" = Jogada em que o corredor tenta roubar uma base.

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