domingo, 5 de janeiro de 2014

BATEDOR É ATINGIDO POR UMA BOLA ARREMESSADA “STRIKE”

Corredor na 1ª base, nenhum eliminado, contagem de bolas arremessadas: 1 – 1 (um “ball” – um “strike”).  O batedor prepara-se para executar um “bunt” de sacrifício , mas muda de ideia na última hora; ele tenta tirar o “bat” da  zona de “strike”. A bola, porém, atinge o seu antebraço, que ainda está sobre o “home plate”. Deve ser declarado um ‘detto booru’*, um “ball”, um “strike” ou um “foul ball”?
 
Como a bola estava passando na zona de “strike” quando atingiu o batedor, deve ser declarado um “strike”. A bola fica morta e a contagem de bolas muda para 1 – 2 (um “ball” – dois “strikes’).

[Beisebol – Regras: 2.00 “STRIKE” (f), 6.08 (b) (1) – vide REGRA APROVADA]
 
(Softbol – Regra 7 – Seção 4h, Regra 7 – EFEITO – Seção d-j)
 
*‘Detto booru’ = "Hit by pitch".

Sem comentários:

Enviar um comentário