domingo, 26 de janeiro de 2014

ÁRBITRO DE “HOME” – INÍCIO E REINÍCIO DO JOGO

a) É importante que o jogo seja iniciado na hora marcada, sem atraso.
 
b) No momento em que o arremessador chega perto do “pitcher’s plate”, o árbitro de “home” deve entregar-lhe a bola e autorizar a execução dos arremessos preparatórios. No início de cada metade de “inning”, ou quando um arremessador substituto entra no jogo, são permitidos no máximo oito arremessos preparatórios, que devem ser feitos ao receptor, dentro de um minuto. Dependendo das circunstâncias, essa quantidade pode ser reduzida. Por outro lado, se numa emergência um arremessador tiver que entrar no jogo sem ter tido oportunidade para se aquecer, o árbitro de “home” deverá autorizar-lhe mais de oito arremessos (a quantidade que achar necessária). Antes do último arremesso preparatório, o árbitro de “home” deve declarar “Mais um Arremesso!” (ou “Último Arremesso!”), apontando para o arremessador.
 
c) Depois que o receptor lança a uma base –geralmente à 2ª base– após apanhar o último arremesso preparatório, o árbitro de “home” deve limpar o “home plate”.
 
NOTA: O árbitro não deve limpar o “home plate” dando as costas para o público; deve fazê-lo de costas para o arremessador.
 
d) Em seguida, após colocar a máscara no rosto, deve posicionar-se atrás do receptor e chamar o batedor.
 
NOTA: O árbitro de “home” deve permanecer fora (ao lado) do “catcher’s box” –nunca atrás do receptor– quando vai colocar a máscara no rosto.
 
e) O momento para o árbitro de “home” declarar “Play Ball” ou “Play”, para indicar que o jogo deve ser iniciado, ou reiniciado após uma paralisação, é quando o arremessador, de posse da bola, se posiciona sobre o “pitcher’s plate”, e o batedor ocupa o seu lugar no “batter’s box”.

Sem comentários:

Enviar um comentário