quinta-feira, 28 de novembro de 2013

OBSTRUÇÃO

Corredor na 2ª base. O interbases, que estava perto da base –esperando um ‘kensei’*–, chocou-se com o corredor quando este estava retornando à “almofada”. Nesse momento, o arremessador fez o lançamento. O defensor da 2ª base, que também estava se movimentando para a jogada, apanhou a bola e tocou o corredor fora da base.
 
O árbitro deve sinalizar a Obstrução da mesma maneira que quando declara “Time”, com ambas as mãos acima da cabeça. A bola torna-se morta imediatamente. O lance de toque não é levado em consideração, e o corredor deve ser autorizado a ir à 3ª base.  

[Regra 7.06 (a), Comentário – Regra 7.06 (a)]

*‘Kensei’ é um termo japonês; significa reprimir, sustar a ação ou movimento de, conter, reter, segurar etc. No beisebol, esse termo é usado para designar aquela jogada em que o arremessador tenta segurar o corredor na base, ou eliminar o corredor que está fora da base.

Sem comentários:

Enviar um comentário