segunda-feira, 25 de novembro de 2013

JOGADA DE APELAÇÃO


Corredor na 1ª base. Rebatida “liner” para o campo interno. O interbases apanhou a bola e tentou “pegar” o corredor fora da base. O lançamento, porém, foi mal executado –a bola saiu do campo de jogo. O corredor –que adquirira o direito de avançar duas bases– retocou a 1ª base e foi tranquilamente à 3ª base. No momento em que tocou a base, porém, foi alertado pelo “coach” da 3ª base de que havia omitido a 2ª base. Ele pode retornar e corrigir a falha?

Beisebol

Não. Quando a bola está morta, nenhum corredor pode retornar para tocar uma base omitida, depois de ter avançado e tocado uma base além daquela que omitira.  Se houver apelação, será eliminado.

[Regra 7.10 (b) – REGRA APROVADA (2)]

Softbol
 
Um corredor que tenha omitido uma base pode tentar retornar para tal base enquanto a bola está morta.
(Regra 8 – EFEITO – Seção 9g-j/3 – EXCEÇÃO) 

Sem comentários:

Enviar um comentário