terça-feira, 12 de novembro de 2013

FOI ANOTADO PONTO?

Corredor na 2ª base, dois “outs”. O batedor acerta um “inside-the-park home run” (quadrangular em que a bola permanece dentro do campo). O corredor da 2ª base passa pela base principal (“home base”), sem pisá-la, e o batedor-corredor é declarado “safe” em jogada apertada no “home”.  O receptor apela sobre a omissão de base; o corredor da 2ª base é declarado “out”. Foi anotado ponto?
 
Não. Como o corredor precedente foi eliminado em apelação (“appeal out”) e completou o terceiro “out”, o corredor subsequente não anota ponto.

[Beisebol – Regras: 4.09 (a) – EXCEÇÃO (3), 7.08 (k), 7.10 (b), 7.10 (d)]
 
(Softbol – Regras: 5 – Seção 7b-5, 8 – Seção 9j)

Sem comentários:

Enviar um comentário