domingo, 3 de novembro de 2013

BOLA “FLY” DERRUBADA INTENCIONALMENTE

Um eliminado, corredor na 1ª base, rebatida “fly” na direção da 3ª base. O defensor da 3ª base tocou a bola com a luva e derrubou-a propositalmente. Vendo isso, o apressado corredor tentou chegar à 2ª base, mas foi tocado pelo interbases alguns passos antes de alcançar a “almofada”. O batedor-corredor foi declarado “out”; o corredor também deve ser eliminado?
 
Não. Somente o batedor-corredor é “out”. O corredor tem de retornar à 1ª base. A bola torna-se morta.

[Beisebol – Regra 6.05 (l) – vide REGRA APROVADA e NOTAS 1 e 2]
 
(Softbol – Regras: 1 – Seção 59, 8 – Seção 2l – vide NOTA, 8 – EFEITO – Seção 2l, 8 – Seção 8g, 9 – Seção 1w)

Sem comentários:

Enviar um comentário