quinta-feira, 31 de outubro de 2013

DEFENSOR ATIRA A LUVA E ATINGE UMA BOLA REBATIDA AINDA NÃO DECLARADA “FOUL”

Softbol

A bola rebatida por meio de “bunt” estava rolando aproximadamente 5 cm. fora da linha de “foul” da 3ª base. Como havia possibilidade de ela entrar no território “fair”, o defensor da 3ª base atirou a luva e conseguiu pará-la. Há alguma penalidade?
 
Não. Deve ser declarado um “foul ball”. Se, porém, a luva atingisse a bola após ela ter entrado no território “fair”, o batedor-corredor seria autorizado a avançar três bases.

(Regra 8 – Seção 7e, Regra 8 – EFEITO – Seção 7e-1)

Fonte: Fonte: Official Softball Rule Case Book, editado pela JSA – Japan Softball Association

Sem comentários:

Enviar um comentário