quinta-feira, 29 de agosto de 2013

TIRO CERTEIRO – INTERFERÊNCIA DO ÁRBITRO

Jogo Toronto Blue Jays x Seattle Mariners. Segunda metade da 1ª entrada, Seattle no ataque, corredor na 1ª e 3ª base, “ball count”: 3 – 2. O árbitro da 2ª base é atingido  pela bola rebatida –um “line drive”– e vai ao solo. O batedor vai à 1ª base, o corredor da 1ª base, forçado, vai à 2ª base, e o da 3ª base anota ponto (???).
  
 

Comentário feito por Aiman Jarrar: Bola morta. Batedor vai à 1ª base e todos os corredores avançam uma base.  
Comentário feito por Matt1NorrisAndGold em resposta a Aiman Jarrar: Negativo. Bola morta, batedor vai à 1ª base e todos os corredores serão autorizados a avançar uma base SE FOREM FORÇADOS. Neste caso, com corredor na 1ª e 3ª base, C1 vai à 2ª base e C3 tem de retornar à 3ª base.
 
O comentário de Matt1NorrisAndGold está correto.
 
Vejam o que diz a Regra 5.09 (f): A bola torna-se morta e os corredores avançam uma base ou retornam às suas bases, sem o risco de serem eliminados, quando uma bola “fair” que não tenha tido contato com um defensor do campo interno, incluindo o arremessador, atinge um corredor ou um árbitro, em território “fair”; ou uma bola “fair” que não tenha passado um defensor do campo interno, exceto o arremessador, atinge um árbitro; os corredores avançam se forem forçados.
 
 

       

Sem comentários:

Enviar um comentário