quarta-feira, 28 de agosto de 2013

TENTATIVA DE “BUNT” – A BOLA BATE EM UMA DAS MÃOS QUE ESTÃO SEGURANDO O “BAT”

O batedor prepara-se para executar um “bunt”, mas como o arremesso vem alto e em sua direção ele recua para não ser atingido. A bola, porém, bate em uma das mãos que estão segurando o “bat” e desvia para o território “fair”. É uma bola “fair” ... uma bola “foul” ... um “strike” ... ou um “hit batsman” (‘detto booru’, como costumamos dizer)?
 
É um “hit batsman”. O batedor adquire o direito de ir à 1ª base, sem o risco de ser eliminado, já que ele não tentou rebater o arremesso. A bola torna se morta.  

[Beisebol – Regra 6.08 (b)]
 
(Softbol – Regra 8 – Seção 1f – vide NOTA, Regra 8 – EFEITO – Seção 1f)

Sem comentários:

Enviar um comentário