domingo, 25 de agosto de 2013

RECEPTOR ESTORVA O BATEDOR

Softbol

Corredor na 1ª base. Apesar de ter sido estorvado pelo receptor –no momento em que fez “swing” o “bat” teve contato com o “mitt”–, o batedor rebateu um “ground”  na direção do interbases e chegou “safe” à 1ª base; o corredor, porém, foi eliminado na 2ª base.
 
Deve ser aplicada a regra de “Obstrução do Receptor”; o batedor é autorizado a ir à 1ª base, e o corredor (forçado a avançar), à 2ª base.
 
(Regra 8 - Seção 1d, Regra 8 - EFEITO - Seção 1d-4)

No beisebol, seria aplicada a Regra 6.08 (c).
 
No softbol, a falta cometida pelo receptor é tratada como Obstrução (Regra 1 – Seção 66a), e no beisebol, como Interferência da Defensiva [Regra 2.00 “INTERFERENCE” (b)].

Sem comentários:

Enviar um comentário