segunda-feira, 5 de agosto de 2013

FOI ANOTADO PONTO?

Bases cheias, dois “outs”, contagem de bolas arremessadas: 3 – 2. O arremesso decisivo foi mal executado (“wild pitch”) –a bola foi parar no “backstop”. O receptor recuperou a bola e, ao tentar eliminar o corredor da 1ª base na  3ª base, fez um lançamento descontrolado (“wild throw”). Todos os corredores pisaram o “home plate”.  O batedor-corredor chegou tranquilamente à 2ª base, mas foi declarado eliminado em apelação por ter omitido a 1ª base.
 
Nessa jogada não foi anotado ponto porque a terceira eliminação do “inning” ocorreu sobre o batedor-corredor antes de ele tocar a 1ª base.
 
[Regras: 4.09 (a) – EXCEÇÃO (1), 7.04 (d) - NOTA]
 
Fonte: BIG LEAGUE Baseball PUZZLERS, de Dom Forker            

No softbol seria aplicada a Regra 5 – Seção 7b-1.

Sem comentários:

Enviar um comentário