sexta-feira, 16 de agosto de 2013

“FAIR BALL” OU “FOUL BALL”?

Rebatida “fly” para as proximidades da linha de “foul” do “left field” (jardim esquerdo). O jardineiro esquerdo movimentou-se rapidamente e tentou efetuar a defesa, mas não conseguiu –a bola bateu na sua luva e caiu em território “foul”. Quando sua luva tocou a bola, seus pés estavam em território “foul”.
 
Se os pés do defensor estão em território “foul” quando sua luva tem contato com a bola, a rebatida é “foul”?
 
Nem sempre. Uma rebatida “fly” deve ser julgada –se é “foul” ou “fair”– de acordo com a posição da bola em relação à linha de “foul, incluindo o poste de “foul”, e não pela posição do defensor –se ele estava em território “foul” ou “fair”– no momento em que tocou a bola.  

(Beisebol – Regras: 2.00 “FAIR BALL”, 2.00 “FOUL BALL”)
 
(Softbol – Regras: 1 – Seção 29, 1 – Seção 37)

Sem comentários:

Enviar um comentário