terça-feira, 13 de agosto de 2013

EQUIPE NA DEFENSIVA APELA SOBRE “TAG-UP” ILEGAL APÓS O PRIMEIRO ARREMESSO AO BATEDOR SEGUINTE

Corredor na 3ª base, um eliminado. O batedor acertou um “fly” longo para o jardim esquerdo. O corredor estava sobre a base, mas deixou-a antes de a bola ser tocada pelo jardineiro esquerdo e cruzou o “home plate” facilmente. Após o primeiro arremesso ao batedor seguinte, a equipe na defensiva apelou sobre “tag-up” ilegal do corredor. O ponto deve ser anulado?
 
Não. O ponto deve ser contado porque a apelação não foi feita legalmente. (A apelação tem de ser feita antes do arremesso seguinte ou de qualquer jogada ou tentativa de jogada.)  
 
[Beisebol – Regras: 7.08 (d), 7.10 (a), Comentário – Regra 7.10 (a)]
 
[Softbol – Regra 8 – Seção 9g, Regra 8 – EFEITO – Seção 9g-j (a)]

Sem comentários:

Enviar um comentário