sábado, 17 de agosto de 2013

É LEGAL CORRER AS BASES EM ORDEM INVERSA?

Aconteceu num jogo de beisebol da Categoria Pré-Infantil.
 
Havia corredor somente na 2ª base. O batedor obteve “ball four” e foi andando em direção à 1ª base. O corredor, talvez por distração, foi para a 3ª base; e no momento em que o arremessador iniciou o próximo arremesso, surpreendentemente, retornou  à 2ª base. Isso é legal?
 
É legal, desde que tenha voltado por engano, e não com o propósito de confundir a defesa ou ridicularizar o jogo. Se fosse tocado por um defensor enquanto retornava, seria eliminado.

[Regra 7.08 (i), Comentário - Regra 7.08 (i)]

Sem comentários:

Enviar um comentário