sábado, 3 de agosto de 2013

DEFENSOR ATIRA SUA LUVA PARA TENTAR PARAR UMA BOLA REBATIDA

Um defensor tentou interceptar uma bola rebatida atirando sua luva contra ela, mas não conseguiu (a luva não atingiu a bola). A equipe na ofensiva manifestou-se, alegando que o batedor-corredor teria direito a três bases devido ao ato do defensor. Como resolver esta situação?

Como a luva atirada não teve contato com a bola rebatida,  não há penalidade. 

Se a luva tivesse tocado a bola, o batedor-corredor seria autorizado a avançar três bases, sem o risco de ser eliminado, e a bola continuaria viva.  

[Beisebol - Regra 7.05 (c), Comentário - Regra 7.05 (b) a  (e)]

(Softbol - Regra 8 - Seção 7e, Regra 8 - EFEITO - Seção 7e-1)   

Sem comentários:

Enviar um comentário