domingo, 18 de agosto de 2013

DEFENSOR ATIRA SUA LUVA E ATINGE UMA BOLA “FOUL”

Rebatida "ground" para o território "foul" entre a 3ª base e o "home plate". O defensor da 3ª base atirou sua luva contra a bola e atingiu-a. Que decisão deve ser tomada?
 
Como o lance foi com uma bola "foul", não há penalidade.

Beisebol

Regra 7.05 (c): Cada corredor, incluindo o batedor-corredor, pode avançar três bases –sem o risco de ser eliminado– se um defensor atira sua luva, intencionalmente, e toca uma bola “fair”. A bola permanece em jogo e o batedor pode avançar para “home”, a seu risco.

Softbol

Regra 8 – EFEITO – Seção 7e: Todos os corredores, incluindo o batedor-corredor, devem ser autorizados a avançar três bases a partir de onde estavam no momento do arremesso, quando a infração é cometida sobre uma bola rebatida “fair”.

Sem comentários:

Enviar um comentário