quarta-feira, 7 de agosto de 2013

CORREDOR DA 2ª BASE TEVE DE RETORNAR PORQUE NÃO HAVIA ALCANÇADO A 3ª BASE LEGALMENTE

Corredor na 2ª e 3ª base, rebatida “ground” para o campo interno. O interbases efetuou a defesa e lançou rapidamente para “home”. O corredor da 3ª base parou, e aí teve início uma jogada de perseguição (“run-down play”).  O corredor da 2ª base avançou e estava sobre a 3ª base. Enquanto se movimentava para evitar o toque de um defensor, o corredor da 3ª base –levantando o braço esquerdo– tocou a bola lançada que se aproximava do receptor e desviou-a.  Dê a sua decisão.
 
O corredor da 3ª base deve ser declarado eliminado em razão da Interferência cometida sobre a bola lançada, e o corredor da 2ª base, mandado de volta para sua base. 

[Regra 7.08 (b)]
 
Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans  

No softbol seria dada a mesma decisão.

 (Regra 8 - Seção 8h, Regra 8 - EFEITO - Seção 8h, Regra 8 - Seção 9m, Regra 8 - EFEITO - Seção 9k-s)                    

Sem comentários:

Enviar um comentário