quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CONCESSÃO DE BASES

Um "out", corredor na 1ª e 2ª base, rebatida "ground" na direção do interbases. Este não conseguiu fazer uma defesa segura e, além disso, efetuou um mau lançamento à 1ª base –a bola foi parar nas arquibancadas. O corredor da 1ª base, devido ao tombo que sofrera, ainda não havia chegado à 2ª base quando o interbases fez o lançamento à 1ª base; o batedor-corredor, porém, já havia tocado a 1ª base. Que decisão deve ser tomada?
 
A bola torna-se morta. O corredor da 2ª base vai para "home"; ao corredor da 1ª base deve ser concedida a 3ª base, e ao batedor-corredor, a 2ª base.

[Beisebol – Regra 7.05 (g), Comentário – Regra 7.05 (g) – vide REGRA APROVADA]
 
(Softbol – Regra 8 – Seção 7f, Regra 8 – EFEITO – Seção 7f)

Sem comentários:

Enviar um comentário