quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CONCESSÃO DE BASES

Corredor na 1ª base. O arremessador tirou o pé de apoio para trás do "pitcher's plate" e fez um mau lançamento à 1ª base. A bola foi parar nas arquibancadas. Que decisão deve ser tomada?
 
A bola torna-se morta e o árbitro deve conceder duas bases ao corredor. Quando o arremessador tira o pé de apoio do “pitcher’s plate”, dando um passo para trás com esse pé, ele se torna um defensor do campo interno ("infielder"). Consequentemente, se ele fizer um lançamento descontrolado dessa posição, tal lançamento será tratado da mesma forma que uma bola mal lançada por qualquer outro defensor do campo interno.
 
[Regras 7.05 (g), 8.01 (e), Comentário – Regra 8.01 (e)]

Sem comentários:

Enviar um comentário