domingo, 11 de agosto de 2013

BOLA LANÇADA ATINGE UM BATEDOR-CORREDOR QUE ESTÁ CORRENDO DENTRO DO TERRITÓRIO “FAIR”

Quando o batedor-corredor estava indo em direção à 1ª base –correndo dentro do território “fair”– após executar um “bunt”, a bola lançada pelo receptor atingiu-o nas costas antes de ele chegar à faixa de três pés (“three-foot lane”). É Interferência?
 
Não. É bola em jogo. Se o batedor-corredor estivesse correndo fora da faixa de três pés, aí sim, seria Interferência; ele seria eliminado e a bola ficaria fora de jogo (bola morta).  [No softbol seria aplicada a Regra 8 – Seção 2g-1, e no beisebol, a Regra 6.05 (k)].

Sem comentários:

Enviar um comentário