sexta-feira, 23 de agosto de 2013

BATEDOR-CORREDOR COMETE INTERFERÊNCIA APÓS UMA JOGADA INTERMEDIÁRIA

Um eliminado, bases cheias. O arremessador apanhou a bola “ground” rebatida em sua direção e eliminou o corredor da 3ª base no “home”.  Continuando a jogada, o receptor lançou à 1ª base, mas a bola atingiu o batedor-corredor que estava a, aproximadamente, três metros da 1ª base, correndo fora da faixa de três pés (dentro do território “fair”).
 
O batedor-corredor é “out” em razão da falta cometida (Interferência). Quando o batedor-corredor é eliminado por Interferência antes de alcançar a 1ª base, em princípio, cada corredor tem de retornar à base que estava ocupando no momento do arremesso. Caso, porém, tenha havido uma jogada intermediária, a base de origem é aquela onde o corredor estava no momento em que ocorreu a Interferência. No caso apresentado acima, se o corredor da 3ª base tivesse chegado “safe” ao “home plate” antes da eliminação do batedor-corredor, o ponto seria válido.

[Beisebol – Regras: 2.00 “INTERFERENCE” (a) – vide NOTA, 6.05 (k)]
 
(Softbol – Regras: 1 – Seção 60a, 8 – Seção 2g-1, Regra 8 – EFEITO – Seção 2g-k – EXCEÇÃO)

Sem comentários:

Enviar um comentário