segunda-feira, 26 de agosto de 2013

“BALK” OU JOGADA LEGAL?

Nenhum “out”, corredor na 1ª e 2ª base, contagem de bolas arremessadas: 3 – 2 (três “balls” – dois “strikes”). O arremessador –destro– estava completamente parado após o “stretch”*. No momento em que ele levantou o pé livre, cada corredor arrancou em direção à base seguinte. O arremessador, então, deu um passo em direção à 3ª base e “pegou” o corredor da 2ª base (quando lançou à 3ª base, ele não havia movimentado o pé livre além da borda traseira do “pitcher’s plate”.) Isso é legal?
 
Sim. Se o corredor não estivesse avançando, o arremessador seria penalizado com um “balk” por ter lançado a uma base desocupada.

[Regra 8.05 (d)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans
              
*“Stretch” é aquele movimento preliminar natural que o arremessador faz antes de assumir a Posição “Set”; consiste em estender os braços acima da cabeça ou à frente do corpo.

Sem comentários:

Enviar um comentário