sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ARREMESSADOR NA POSIÇÃO “WINDUP” DÁ UM PASSO PARA TRÁS COM O PÉ LIVRE E LANÇA A UMA BASE

O arremessador, que estava na Posição “Windup” segurando a bola com ambas as mãos à frente do corpo, tirou o pé livre para trás do “pitcher’s plate” e lançou à 3ª base para tentar eliminar o corredor, que estava se afastando abusivamente da “almofada”.  Isso é legal?
 
Não. É “balk”. Como ele já havia dado um passo para trás com o pé livre (ou seja, havia iniciado o movimento de arremesso), não podia mais lançar a uma base; teria que ter arremessado ao batedor. Para lançar a uma base sem dar um passo em direção a essa base, o arremessador tem de sair do “pitcher’s plate” (deve tirar o pé de apoio para trás  da placa).   
 
[Comentário – Regra 8.01 (a), Regra 8.05 (a)]

Sem comentários:

Enviar um comentário