quinta-feira, 22 de agosto de 2013

ARREMESSADOR INICIA OS MOVIMENTOS DE ARREMESSO E PARA

Nenhum corredor em base. O arremessador iniciou os movimentos de arremesso e, ao desequilibrar-se, parou. Deve ser declarado um “ball”?
 
Não. Quando não há corredor(es) em base, nenhuma penalidade deve ser aplicada. Se nesse lance a bola escapasse da mão do arremessador e cruzasse a linha de “foul”, aí sim, seria declarado um “ball”.
 
Se uma bola que escapa da mão do arremessador não cruza a linha de “foul”, deve-se considerar que não houve arremesso. Portanto, se isso ocorre quando há corredor(es) em base, deve ser declarado um “balk”.  

[Comentário – Regra 8.01 (d), Regra 8.05 (a)]

Sem comentários:

Enviar um comentário