sábado, 10 de agosto de 2013

ARREMESSADOR ATIRA SUA LUVA PARA TENTAR PARAR UMA BOLA REBATIDA POR MEIO DE “BUNT”

Jogo Dodgers  x Rockies. Segunda metade do 6º “inning”. Placar: Dodgers 5 x 0 Rockies. “No runner” (nenhum corredor em base), “no out” (nenhum eliminado).
 
Kershaw, arremessador (canhoto) do Dodgers, após tentar parar a bola rebatida atirando sua luva contra ela –a luva não atingiu a bola–, apanhou-a com a mão direita, passou-a para a mão esquerda e lançou à 1ª base; o batedor-corredor foi declarado “out”.

Se a luva tivesse tocado a bola, o batedor-corredor seria autorizado a avançar três bases, sem o risco de ser eliminado, e a bola continuaria viva.

[Regra 7.05 (c), Comentário – Regra 7.05 (b) a (e)]

 

Sem comentários:

Enviar um comentário