quarta-feira, 10 de julho de 2013

RECEPTOR NÃO AGARRA A BOLA DO TERCEIRO “STRIKE”

Dois eliminados, corredor na 1ª base. A bola do terceiro “strike” tocou o “mitt” e rolou para o território “foul”. O batedor-corredor chegou “safe” à 1ª base.  No momento em que o defensor da 1ª base recebeu a bola lançada pelo receptor, o corredor da 1ª base já havia passado a 2ª base e estava avançando à 3ª base. Vendo isso, o defensor da 1ª base tentou uma jogada na 3ª base, mas a bola –mal lançada– saiu do campo de jogo.
 
Como, com dois “outs”, o receptor não agarrou o terceiro “strike”, o batedor tornou-se batedor-corredor; e como a bola saiu do campo de jogo, o corredor e o batedor-corredor adquiriram o direito de avançar duas bases, sem o risco de serem  eliminados, a partir da base em que estavam quando a bola deixou a mão do defensor da 1ª base.
 
Decisão: A bola torna-se morta, o corredor da 1ª base anota ponto e o batedor-corredor vai à 3ª base.

[Beisebol – Regra 7.05 (g)]
 
(Regra 8 – Seção 7f, Regra 8 – EFEITO – Seção 7f)

Sem comentários:

Enviar um comentário