quarta-feira, 24 de julho de 2013

RECEPTOR ESTORVA O BATEDOR

Corredor na 3ª base. Apesar de ter sido estorvado pelo receptor, o batedor acertou uma rebatida “fly” –a bola foi em direção ao jardim direito. O jardineiro direito apanhou facilmente a bola. O corredor fez “tag-up” (saiu legalmente da base) e pisou o “home plate”. O técnico da equipe na ofensiva manifestou o desejo de aceitar o resultado da jogada.  Isso é possível?
 
É perfeitamente possível. O técnico da equipe na ofensiva tem o direito de renunciar à penalidade da falta cometida pelo receptor e aceitar o resultado da jogada.
 
[Beisebol – Regra 6.08 (c)]
 
[Softbol – Regra 8 – Seção 1d, Regra 8 – EFEITO – Seção 1d – 2 (b)]

No softbol, a falta cometida pelo receptor é tratada como Obstrução (Regra 1 – Seção 66a), e no beisebol, como Interferência da Defensiva [Regra 2.00 “INTERFERENCE” (b)].

Sem comentários:

Enviar um comentário