segunda-feira, 22 de julho de 2013

RECEPTOR ESTORVA O BATEDOR

Softbol

Nenhum eliminado, bases cheias. O batedor rebateu um arremesso efetuado ilegalmente –a bola foi na direção do defensor da 2ª base. Essa rebatida resultou em “double play” (4 – 6 - 3). Enquanto ocorria a jogada dupla, o corredor da 3ª base pisou o “home plate” e o corredor da 2ª base avançou à 3ª base. Como, porém, nesse lance o batedor havia sido obstruído pelo receptor, o técnico da equipe na ofensiva solicitou a aplicação da penalidade da Obstrução. 
 
Quando o batedor obstruído pelo receptor rebate um Arremesso Ilegal, não se aplica a regra de Obstrução. O técnico da equipe na ofensiva tem o direito de optar pela aplicação da penalidade de um Arremesso Ilegal, ou pelo resultado da jogada.  

(Regras: 1 – Seção 66a,  6 – EFEITO – Seções 1 – 7/3)

Sem comentários:

Enviar um comentário