quinta-feira, 4 de julho de 2013

QUEM COMETEU INTERFERÊNCIA – O RECEPTOR OU O BATEDOR?

Pete Reiser, corredor do Dodgers que estava ocupando a 3ª base, viu uma oportunidade para executar um “home steal” (roubo de “home”), aproveitando os movimentos extremamente lentos que o arremessador do Boston Braves estava fazendo para efetuar o arremesso. O receptor Ernie Lombardi, porém, ao notar –olhando com o rabo do olho– que Pete estava preparado para arrancar para “home”, saiu à frente do “home plate”, apanhou a bola  arremessada e bloqueou a base.
 
O batedor do Dodgers, Billy Herman, que não havia percebido que Reiser estava avançando, fez “swing” e atingiu Lombardi com seu “bat”. Lombardi interferiu na ação de Herman? O que o árbitro de “home” deve fazer com Reiser? E com Herman?

Lombardi estorvou Herman; deve ser punido pela infração cometida (Interferência da Defensiva). Reiser anota ponto e Herman deve ser mandado à 1ª base.

Regra 2.00 “INTERFERENCE” (b) (Interferência da Defensiva): Ocorre uma Interferência da Defensiva quando um defensor estorva um batedor ou impede que ele rebata um arremesso.

Regra 6.08 (c): O batedor torna-se um corredor e adquire o direito de ir à 1ª base, sem o risco de ser eliminado, quando o receptor ou qualquer defensor interfere na sua ação.

Regra 7.04 (d): Cada corredor, com exceção do batedor, pode avançar uma base, sem o risco de ser eliminado, quando –enquanto está tentando roubar uma base– o batedor sofre Interferência do receptor ou de qualquer outro defensor.

Fonte: BIG LEAGUE Baseball PUZZLERS, de Dom Forker              

Sem comentários:

Enviar um comentário