sábado, 6 de julho de 2013

PONTO ANOTADO DEPOIS DO TERCEIRO "OUT"

Dois "outs", bases cheias. O batedor adquiriu o direito de ir à 1ª base por "ball four" (quatro "balls"). Após chegar à base, olhou para o lado da 2ª base e, distraidamente, tirou os pés da "almofada". Notando isso, o receptor lançou à 1ª base e eliminou-o (terceiro "out"). O corredor da 3ª base não havia pisado o "home plate" no momento em que ocorreu a terceira eliminação.  Foi anotado ponto?

Sim.  O corredor da 3ª base já havia sido “empurrado” por “ball four”, e o que ele precisava fazer era avançar e tocar o “home plate”.

[Beisebol – Regra 7.04 (b), Comentário – Regra 7.04 (b)]
 
(Softbol – Regra 8 – Seção 7a, Regra 8 – EFEITO – Seção 7a)

Sem comentários:

Enviar um comentário