sexta-feira, 19 de julho de 2013

“MALABARISMO” COM A BOLA

Nenhum “out”. Robin Yount do Brewers estava na 3ª base quando Rob Deer rebateu um “fly” grande para o jardim direito.
 
Mel Hall do Yankees correu bem e alcançou a bola, mas, ao tocá-la com sua luva, desviou-a; e enquanto tentava segurá-la, fez “malabarismo” com ela –a bola “pipocou” várias vezes após bater na luva. Finalmente, com muito esforço, conseguiu fazer uma pegada legal (agarrou a bola antes que ela caísse ao solo).
 
Yount fez “retouch” –deixou a base assim que Hall teve contato com a bola pela primeira vez– e chegou ao “home plate” facilmente. Yankees, porém, reclamou, alegando que Yount deixou a base antecipadamene, e apelou na 3ª base.  Os dois –Deer e Yount– devem ser eliminados?
 
Não. Somente Deer deve ser eliminado. Um corredor pode retocar a base e deixá-la no momento em que um jogador da defensiva toca a bola. Uma pegada é legal se a bola é finalmente retida por qualquer defensor, ainda que tenha havido “malabarismo” (tenha “pipocado” após bater na luva); uma pegada é legal também se uma bola que desvia após ter contato com um defensor é agarrada por outro defensor antes que ela toque o solo.  
 
(Regras: 2.00 “CATCH”, 2.00 “RETOUCH”)

Fonte: BIG LEAGUE Baseball PUZZLERS, de Dom Forker          

Sem comentários:

Enviar um comentário