sexta-feira, 19 de julho de 2013

INTERFERÊNCIA DE UM CORREDOR OU "COACH"

Softbol

Rebatida “foul fly” à frente da 3ª base. No momento em que o defensor da 3ª base se prepara para apanhar a bola,

(1)  o corredor da 3ª base o atrapalha;
 
(2) o “coach” da 3ª base o atrapalha.
 
Decisão:

(1) O corredor da 3ª base é “out”. É “foul ball”. A bola torna-se morta. O batedor continuará batendo com um “strike” adicional –se a rebatida tiver ocorrido quando havia menos de dois “strikes”.  (Regra 8 – Seção 9n, Regra 8 – EFEITO – Seção 9k-s)
 
(2) O batedor-corredor é “out”. A bola torna-se morta. Se a Interferência do “coach” ocorrer quando há corredores em base, o corredor que está mais perto do “home” no momento em que é cometida a falta será eliminado. Neste caso, o batedor-corredor voltará a bater com um “strike” adicional pela bola “foul” –se a rebatida tiver  ocorrido quando havia menos de dois “strikes”.  (Regra 8 – Seção 2k – vide EXCEÇÃO e NOTA, Regra 8 – EFEITO – Seção 2g-k)

Sem comentários:

Enviar um comentário